terça-feira, 14 de maio de 2013

Fotografias - Reflexões




Um ser humano desprovido de bens materiais, cujo lar é a rua. Seus fidedígnos não são seus próprios semelhantes, e sim, os bichinhos. Estes não abandonam seu amo. A riqueza material não faz parte do menu deles. Estão ligados por uma outra fonte de energia que deve ser o espírito.
O homem nas imagens está segurando as patas dos dois cães. Provavelmente é a única segurança que lhe resta na vida, pois, deve sentir o completo abandono da sociedade.
Deve existir um lugar em que o sol brilhe para todos. 
Fotos: Tiradas em julho de 2012, no Bairro Lindóia, Porto Alegre/RS/Brasil.

Um comentário:

  1. Esses bichinhos são a segurança dele. A família dele. Os três formam uma família sozinha no mundo. Não sei se o homem sente angústia ou se sente felicidade. Olhando a cena eu sinto angústia, não posso ser hipócrita. Esse mesmo homem já foi fotografado por ti em outra ocasião, parece que ele é veterano nesse parque. Será que o poder público não tem olhos para essas pessoas para dar a elas abrigo e modo de vida dignos? Ou será que pessoas como esse homem preferem viver livres suas vidas, fora do alcance de regras? São coisas que vivo pensando, mas mesmo assim não deixo de ficar assombrado ao vê-los assim, atirados ao relento.

    ResponderExcluir